Mandioca Orgânica

A mandioca (Manihot esculenta) é uma planta genuinamente brasileira, suas raízes são utilizadas para alimentação humana e animal, é uma das principais fontes de carboidratos no nosso país. Pode ser cultivada praticamente em todo o território brasileiro.

O nome dado ao caule do pé de mandioca é maniva, que cortado em pedaços, é usado no plantio, que ocorre normalmente no início da estação chuvosa, quando a umidade e a temperatura tornam-se elementos essenciais para a brotação e enraizamento.

A mandioca tem um ciclo mais longo que os grãos, a colheita pode ser feita a partir dos 10 até 18 meses após o plantio, quando as raízes apresentam diâmetro superior a 3 centímetros. Para fazer a colheita é preciso “afofar” os arredores das plantas para facilitar a remoção, e remover as raízes para a superfície, removendo as partes lenhosas das raízes.

Damos preferência ao cultivo de variedades do tipo “mansa”, que possui baixo índice de cianeto, uma substância tóxica ao homem e animais.

Para o cultivo de mandioca orgânica utiliza-se mudas própria e recomendamos o uso de práticas conservacionistas, seguindo as normas e regulamentos para produção orgânica, confira nossos certificados.

Ver todos os produtos

Certificações

Interessado?

Por favor preencha este formulário, que entraremos em contato em breve.