Qualidade

O programa de qualidade da Biorgânica busca garantir a segurança e a manutenção da qualidade dos nossos produtos, sustentado na ética em nossas relações comerciais e de parcerias, e no uso de recursos naturais de maneira consciente, procurando sempre a melhoria contínua.

O compromisso com a qualidade é levado a sério pela nossa equipe. Construímos procedimentos baseados nas legislações pertinentes e princípios internacionais da qualidade e segurança dos alimentos, auxiliando na organização, promovendo maior segurança, melhoria do ambiente de trabalho, assim como, minimização dos desperdícios.

Confira abaixo a lista dos nossos selos de certificações. Acesse o site da certificadora e nossos certificados.

Certificação Orgânica

Seguimos a diretriz de produção orgânica da certificadora IBD Certificações, que por sua vez possui reconhecimento e atende ao mesmo tempo três normas orgânicas.
Acessar site

  • BR - Sistema brasileiro de avaliação da conformidade orgânica

    Produção orgânica para o mercado brasileiro. Lei 10.831 de 23-dez-2003, o Decreto 6.323 de 27-dez-2007 e as Instruções Normativas aplicáveis. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

    Ver certificado
  • CE - Regulamento europeu

    Regidas pelo regulamento Europeu CE 834/2007 e 889/2008, que permite a comercialização de produtos orgânicos na Europa e regiões equivalentes.

    Ver certificado
  • US - National Organic Program - NOP

    Produção orgânica para o mercado americano. Regidas pelo USDA-NOP (National Organic Program), seção 205 (7 CFR 205) que abrange produtos primários ou processados, de origem vegetal ou animal, que permite comercializar produtos orgânicos nos Estados Unidos e regiões equivalentes.

    Ver certificado

Certificações de Bases Sustentáveis

Buscamos contribuir para o desenvolvimento do movimento orgânico brasileiro, oferecendo soluções sustentáveis e estimulando a produção e consumo de alimentos orgânicos e saudáveis.

Atuamos em parceria com nossos fornecedores, oferecendo auxílio técnico e realizando projetos voltados à melhoria das condições de trabalho e de vida dos produtores vinculados ao nosso Programa Conexões Sustentáveis.

Por meio desse programa, estimulamos a sustentabilidade dos negócios, incentivando o desenvolvimento econômico, priorizando o cuidado do planeta, dos seres vivos, respeitando e fortalecendo suas relações sociais. E apoiamos os princípios de comércio justo, movimento que busca integrar os elos da cadeia, utilizando diálogos transparentes, dando condições mínimas para o desenvolvimento dos pequenos negócios e promovendo práticas conscientes no comércio.

O Programa Conexões Sustentáveis desenvolvido em nossa empresa é validado e certificado conforme os padrões:

  • Fair For Life - FFL - Ecocert

    Padrão FFL - Fair For Life - Grupo Ecocert, é um programa de certificação de produtos para o comércio justo e cadeias de fornecimento responsáveis. O padrão está embasado no compromisso com equidade e justiça “Fairness”, propondo práticas transparentes baseadas em uma política de preços justos e um diálogo respeitoso com fornecedores. Adotam critérios internacionais que regulam o respeito aos direitos humanos e condições justas de trabalho; respeito e melhoria ao impacto local; e, respeito aos ecossistemas com a promoção da biodiversidade e práticas agrícolas sustentáveis.

    Ver certificadoAcessar site
  • Fair Trade IBD - IBD Certificações

    Programa Fair Trade IBD visa o desenvolvimento humano, social e ambiental, fomentado por relações comerciais baseadas nos princípios do Comércio Justo, incentivando o desenvolvimento socioambiental local.

    Ver certificadoAcessar site
  • ProTerra - FoodChain ID

    Programa ProTerra de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental certificada pela empresa FoodChain ID, que se resume aos suprimentos de alimentos e alimentos para animais, com o propósito de incentivar boas práticas agrícolas, a proteção de áreas de alto valor de conservação, o meio ambiente e a biodiversidade em geral, trabalhadores rurais e comunidades, estabelecendo um elo entre a produção e a demanda de produtos não transgênicos com rastreabilidade total, com maior sustentabilidade.

    Ver certificadoAcessar site

Outras Certificações

  • HALAL

    Padrão que atesta que os produtos produzidos na empresa obedecem às normas específicas islâmicas.

    Ver certificado
  • KOSHER

    Padrão que atesta que os produtos produzidos na empresa obedecem às normas específicas que regem a dieta Judaica ortodoxa.

    Ver certificado
  • NÃO OGM / GMO FREE

    Padrão desenvolvido pelo IBD Certificações.
    Garante que os produtos da Biorgânica são de origem não transgênica ou organismos geneticamente modificados (OGM);

    Ver certificadoAcessar site