Chia Orgânica

A chia (Salvia hispanica L.) é uma planta originária da região que se estende do centro-oeste do México até o norte da Guatemala era um dos principais alimentos básicos utilizados pelas civilizações que habitavam a América Central, ficando atrás apenas do milho e do feijão.

No Brasil, a chia é plantada normalmente de Abril a Maio, é adaptada ao clima tropical e subtropical, mas não suporta geadas. Prefere solo bem drenado arenoso, com fertilidade moderada.

Os grandes desafios para o plantio orgânico estão no controle de plantas espontâneas indesejadas e na maturação das sementes para a colheita, que geralmente ocorre de forma desuniforme. O controle de plantas espontâneas indesejadas é realizado por meio de práticas mecânicas e físicas para o controle, por exemplo, uso de capinadeiras e roçadeiras mecânicas, capina e catação manual etc.

A colheita é realizada após as pétalas das flores começarem a cair, ocorrendo geralmente entre 100 a 180 dias após o plantio, quando a maturação for mais uniforme.

Para o cultivo de chia orgânica recomendamos o uso de práticas conservacionistas, seguindo as normas e regulamentos para produção orgânica, confira nossos certificados.

Ver todos os produtos

Interessado?

Por favor preencha este formulário, que entraremos em contato em breve.